Por Dra. Larissa Romana e Dra. Carolinne Oliveira
Hoje em dia o influenciados digital é uma das formas mais eficazes de divulgação do seu trabalho como estratégia de sucesso para seu negócio, pois é uma ligação direta entre o negócio e o seu cliente.
- O mercado digital influência é o que mais cresce no mundo: o mercado digital influencer vem crescendo cada dia mais no Brasil é no mundo, já que a maioria dos profissionais trabalham com influenciadores nos dias de hoje.
Grandes marcas conhecidas adotaram nos últimos anos essa forma de marketing para divulgar seus serviços e produtos e gerar relevância e destaque para suas marcas.
Os investimentos estão aumentando por causa dessas propagandas digitais.
Porém, o marketing de influência ainda gera dúvidas sobre seus resultados, por se tratar de uma forma nova de divulgação de produtos e serviços.
Entretanto, por causa do excesso de propagandas que surgem na internet diariamente, os anúncios nem sempre agradam seus prováveis clientes.
Algumas pessoas acabam usando até bloqueadores de anúncios para barrar tais propagandas. Contudo, como o digital influencer trabalha com anúncios humanizados, o uso de bloqueadores não funciona para esse sistema.
O Instagram, Facebook, YouTube e Twitter são os canais de maior atuação do digital influencer. As propagandas dos serviços e produtos de vários profissionais são expostos em redes sociais ficando assim, totalmente acessíveis para o público em geral.
Essas divulgações são feitas através de stories, posts, vídeos e lives. Assim, os profissionais têm um grande nível de influência sobre as pessoas que acessam as redes sociais diariamente, conseguindo assim novos clientes ou fidelizando os antigos.
Existem pessoas que até obtém toda sua fonte de renda apenas com a divulgação de marcas em redes sociais feitas com essa finalidade.
Porém, o trabalho do digital influencer ainda não está regulamentado como profissão no Brasil, mas essa formalização a correrá em breve, pois já está sendo muito debatida pelo público em geral.
- Os digitais influencers estão movimentando a economia do pais: os profissionais de marketing e as plataformas sociais querem trabalhar com eles, dessa forma esse trabalho vem movimentando cada vez mais a economia do país.
- Os digitais influencers não dinheiro apenas com parcerias: a parceria ainda é a maior forma de renda para esses profissionais, entretanto, existem também outras maneiras de ganhar dinheiro para o digital influencer, como por exemplo, vendas de produtos físicos, digitais e anúncios, marketing de afiliados.
O contrato de parceria digital é a melhor forma de garantir segurança para o influencer digital e também para a empresa que ele está trabalhando.
- O contrato de parceria digital: é uma forma de garantir a segurança jurídica de um trabalho digital das partes envolvidas, mas pode não ser formal.
O contrato de parceria digital pode não ter formalidade, já que, até um e-mail recebido com uma resposta positiva, já confirma a existência de um acordo de vontades, ou seja, que existe uma relação jurídica entre os envolvidos.
As características desses contratos são decididas pelas pessoas envolvidas, por um acordo de vontades. Dessa maneira, mesmo sendo informal será válido.
Poderá ser exigido cumprimento de obrigação caso uma das partes deixar de cumprir o combinado, através de prova testemunhal.
Hoje em dia existe também a assinatura eletrônica no contrato escrito que é feita virtualmente, tornando assim, sua relação jurídica mais segura e possíveis problemas futuros poderão ser evitados.
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Fontes: Empreendedorismo digital, Blog, por Beatriz Albernaz, Conjur, influenciando. me, por Gabriel Andrade e Klickpages, Blog.