Razões pelas quais sua agência de lançamentos não deve contratar com modelo de contrato pronto

Por Dra. Larissa Romana e Dra. Carolinne Oliveira

              Os recursos usados na internet hoje em dia ficam cada vez melhores. Por essa razão as pessoas acabam não procurando um profissional e recorrem a internet.

               Um contrato  regula uma situação  entre as partes envolvidas em um negócio. Porém, ele deve seguir uma série de regras para ser considerado um documento jurídico eficaz.

                  Porém, os modelos de contratos da internet são gerais, básicos.

                  Contratar um advogado para validar um negócio pode ficar caro ou mais demorado, por essa razão as pessoas acabam recorrendo a modelo de contrato pronto na internet e negligenciando assim, o seu negócio.

                   Por ser muito corrida a vida de um empreendedor, ele acaba recorrendo a formas mais rápidas e menos seguras para fechar seu negócio.

                   Entretanto, essa conduta pode lhe trazer uma série de prejuízos:

  • O modelo de contrato pronto na Internet  sempre é genérico, ficando assim as partes específicas do negócio deixadas de fora. Contudo, o contrato feito por um profissional especializado vai constar tais especificidades contratuais eme relação as necessidades das partes e lhes fornecer mais segurança jurídica no seu negócio.
  • Alguns riscos que o modelo de contrato pronto da internet pode trazer é a falta de segurança na esfera judicial e também problemas financeiros.
  • As cláusulas do contrato precisão ser escritas com cuidado, caso contrário, elas mesmas podem trazer problemas futuros causando disputas judiciais.
  • Falta também nos modelos de contrato pronto da internet respaldo legal, já que fica difícil saber se as cláusulas contratuais estão de acordo com as leis brasileiras  sem um advogado.

                Para que um contrato seja seguro, deve existir alguns requisitos primordiais: identificação das partes (RG, CPF, CNPJ…), objeto do contrato, prazos, valores, garantias e cláusulas de rescisão.

               Mas como cada caso é um caso, cada contrato tem requisitos diferentes, sendo assim, necessária a participação de um advogado para torná-lo seguro e válido.

                 Por fim, para que você faça um negócio é importante que você não use qualquer modelo de contrato pronto na internet para que isso não prejudique a sua empresa.

                  Caso contrário, podem acorrer uma série de conflitos futuros entre parceiros, funcionários e clientes com o uso de modelo de contrato pronto  na internet. Por isso, procure sempre uma consultoria jurídica  especializada no seu caso.

                 É importante também ter certeza que o profissional que você buscou para fazer o contrato tem experiência e conhecimento necessários para que seu negócio não saia prejudicado. Dessa forma é preciso tomar cuidado ao contratar uma assessoria jurídica, perguntando antes qual a área  de especialização do profissional que irá fazer o seu contrato.

                  Por fim, para que seu negócio seja válido é seguro, é fundamental que seja feito um contrato de qualidade com um profissional especializado, para elevar sua segurança e evitar problemas futuros judiciais ou extrajudiciais.

               Assim, fique atento para que seu negócio receba toda a proteção necessária contratando um profissional especializado e não se arrisque com modelo de contrato pronto da internet, pois isso poderá lhe trazer prejuízos futuros irremediáveis.

                  São por essas razões que sua agência de lançamento não deve contratar com modelo pronto na internet.

                  Se gostou deste conteúdo e ele te esclareceu em algo, deixe seu comentário, elogios, sugestões ou feedback são bem vindos, pois isso é muito importante para o Blog.

                   E se você deseja conversar mais sobre o assunto, pode entrar em contato por meio do e-mail: romana.adv@hotmail.com ou contato@romanaadvocacia.com.br e no meu perfil do instagram: larissromana.ss

Fontes: Jusbrasil e Conjur

Está gostando do conteúdo?
Compartilhe!