Pontos importantes que as agências de lançamentos devem ter nos seus contratos

Por Dra. Larissa Romana e Dra. Carolinne Oliveira 

É muito importante ter o apoio de uma empresa especializada para potencializar as estratégias de comunicação para resultados eficazes. Assim, é fundamental o contrato com uma agência de marketing para garantir o sucesso do seu trabalho. 

  • Importância do contrato com uma agência de marketing digital: um negócio é fechado com um contrato como na maior parte das prestações de serviços. É necessário aceitar os termos do serviço no contrato. 

O alinhamento de expectativas são os ativos principais para o desenvolvimento dessa relação num contrato. 

Os resultados entregues devem estar de acordo com os estipulados no contrato. 

  • Os motivos para a existência desse contrato: garantia de preços e prazos, gerenciamento das expectativas de ambas as partes, detalhadamento de tudo o que foi contratado e apontamento objetivo dos direitos e deveres das duas partes, trazendo clareza e segurança para você e para a agência de marketing digital. 
  • Quando fazer um contrato com a agência de marketing: esse documento garante o cumprimento do combinado pelas partes. Dessa forma, o contrato para os trabalhos com uma agência de marketing sejam iniciados é de suma importância. O contrato é o caminho para que sejam atingidos os objetivos dos resultados. 

Esse contrato que vai garantir juridicamente que o planejamento de marketing seja concluído no prazo, valor e descrição  combinados.

  • Principais pontos que devem constar no contrato: os contratos de marketing digital variam, porém, você precisa estar atento na garantia de que o combinado será cumprido através de alguns pontos: descrição do tipo de contrato, descrição clara e objetiva do que será executado, de que forma ocorrerá a dinâmica de produção e prazos para a elaboração dos serviços, orçamento estabelecido, direitos e deveres do contratante da agência. 
  • Cuidados para garantir o sucesso da parceria: o objetivo dessa contratação é garantir resultados do marketing e oferecer a melhor experiência para o público. A relação de parceria é assegurada por esse contrato, dessa forma, tome cuidado: as dúvidas que surgirem sobre itens, pois todos devem estar claros, se o prazo é diferente do acordado no contrato, se o objeto do contrato e a descrição das atividades não são as combinadas, não estiver em acordo com o combinado o valor ou a forma de pagamento, se a responsabilidade  sobre os direitos autorais para as imagens aplicadas no desenvolvimento das peças não  são assumidos pela agência. 
  • Agência de marketing digital especializada: o orçamento necessário é um dos pontos principais para alguém que busca serviços de marketing. Porém, esses valores será um investimento. 

Tem que ter um diálogo claro e conferir como funciona o processo criativo e os trabalhos que já foram realizados. 

Outros pontos também importantes são: apresentar exatamente o combinado, o alinhamento das expectativas da parceria e estabelecer obrigações entre as partes.

As vantagens que serão obtidas por meio desse contrato são: garantir a segurança jurídica, fornecer um maior controle sobre as entregas dos projetos, ajudar na previsão financeira, alinhar as expectativas. 

As cláusulas e informações  necessárias para o contrato de marketing são os seguintes: cronograma, alterações nas cláusulas, descrição dos serviços prestados, prazo de vigência, valor e forma de pagamento, multa por atraso no pagamento ou por rescisão. 

Já os tipos de contratos são: o fee mensal, o success fee e o projeto pontual.

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E se você deseja conversar mais sobre o assunto, pode entrar em contato por meio do e-mail: romana.adv@hotmail.com ou contato@romanaadvocacia.com.br e no meu perfil do instagram: @larissaromana.ss

Fonte: Conjur e Jusbrasil

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